‘É um privilégio para nós’, comenta morador sobre obras em nove vias do bairro Novo Horizonte, em Macapá

Músico Jarlon Pavone mora na região há 24 anos e está sendo beneficiado com serviços pela primeira vez.

Por Alexssandro Lima - Secretaria Municipal de Comunicação Social

O Músico e morador Jarlon Pavone acompanha serviços no bairro Novo Horizonte | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

As obras de mobilidade urbana da Prefeitura de Macapá estão beneficiando diversos bairros da capital, incluindo locais que nunca receberam qualquer tipo de melhoria anteriormente, como a Rua João de Deus Dias Souza, no Novo Horizonte, zona norte. O trabalho traz mais dignidade e facilita a vida de moradores como o músico Jarlon Pavone, que diz estar feliz e ansioso para a finalização do trabalho.

“É um privilégio muito grande para nós enquanto morador, poder olhar minha rua e a ver recebendo esse serviço de pavimentação. Eu moro aqui há 26 anos, antes ficava tudo alagado, era uma dificuldade para sair de casa. Agora, com o asfalto vai melhorar tudo”, comenta Jarlon.

A via está na etapa de terraplenagem, que consiste na colocação ou retirada de terra para deixar um terreno plano, resolvendo diversos tipos de problemas que podem dificultar a construção. Antes desse processo, a rua também recebeu limpeza, retirada de detritos e vegetação, para que as máquinas pudessem trabalhar de forma adequada.

Outras oito vias do bairro Novo Horizonte ainda devem receber os serviços de drenagem profunda e superficial, terraplenagem e asfaltamento, que são executados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), com recursos do Tesouro Municipal. Ao todo, serão quatro quilômetros de asfalto novo na região.

Autônomo José Augusto Ferreira, 42 anos | Foto: Adevaldo Cunha/PMM

Quem também está satisfeito com o andamento dos serviços é o autônomo José Augusto Ferreira, 42 anos. Morador da Rua João de Deus Dias Souza há cerca de 14 anos, ele conta que até então, nenhum serviço de mobilidade havia chegado na via.

“Eu como morador, preciso relatar que nossa rua nunca recebeu esse trabalho e essa atenção das nossas autoridades como está recebendo agora. Quero dizer que estou satisfeito e tenho certeza de que não sou só, é unanime, são todos os moradores. Eu sou pastor da minha congregação e ouço elogios todos os dias dos irmãos da igreja, pelo trabalho que vem sendo feito aqui”, destaca Ferreira.

O subsecretario de Infraestrutura, Lucas Bueno, explica que as obras estão garantindo benefícios para a população em toda a cidade.

“Estamos trabalhando para oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida para todos os macapaenses. Essa pavimentação era um anseio antigo dos moradores, pedido que prontamente foi atendido. Esse asfalto irá beneficiar toda a população e estamos felizes que em breve vamos concluir mais essa benfeitoria, que trará maior fluidez na via”, diz o gestor.