Durante agenda deste domingo (23), Dr. Furlan entrega vias asfaltadas na zona norte de Macapá

Entregas garantem mobilidade e segurança aos moradores das vias contempladas.

Por Karina Lins - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Entrega foi feita por Dr. Furlan que estava acompanhado da comitiva da Prefeitura de Macapá | Foto: Rogério Lameira/PMM

Durante a agenda deste domingo (23), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, cumpriu uma série de compromissos na zona norte da cidade, entre eles a entrega de um trecho de 800 metros de pavimentação da Rua Francisco Xavier das Chagas, no bairro Jardim Felicidade I. Já no bairro São Lázaro, o gestor e a comitiva da Prefeitura entregaram as obras realizadas na Rua Nova São José, que tem cerca de um quilômetro, o que vai garantir melhor qualidade de vida aos moradores da via.

“A felicidade da população não tem preço. Isso é mais que pavimentação, é qualidade de vida que chega junto de uma dignidade de moradia para essas pessoas que, por tanto tempo, esperaram por isso”, destaca Dr. Furlan.

Morando há mais de 20 anos no bairro Jardim Felicidade I, Maria Macedo conta que a partir da mudança a vida dos munícipes que residem ao longo da via que foi pavimentada vai mudar. “Quando o prefeito passou por aqui nós demos credibilidade para o que ele falou, pois sabemos que ele trabalha de verdade. Nossa rua não tinha condições de passar uma bicicleta em época de chuva e agora estamos tranquilos porque conseguiremos chegar em nossas casas”, diz.

Já Jackson Abreu, que reside na via entregue no bairro São Lázaro, aproveitou a ocasião para agradecer a iniciativa da Prefeitura de Macapá que, segundo o morador, vai melhorar a mobilidade do local. “Nós sofremos demais com a chegada do inverno porque a nossa rua ficava sem condições de passar pelo excesso de mata e de lama. Nossa comunidade só consegue agradecer essa atitude e isso daqui não é somente para o benefício de quem mora nessa via, mas é para toda a capital”, ressalta.

Além das duas vias, Dr. Furlan também entregou cerca de 600 metros de revitalização da passarela na Avenida Pedro Wilson Penafort de Lima, no bairro Jardim Felicidade I, e aproximadamente 200 metros de passarela em concreto na Avenida Acre, no bairro do Pacoval.

Comemoração do Dia das Crianças
Após a entrega das vias, o prefeito participou de uma ação da Coordenadoria Municipal de Esporte e Lazer (Comel), promovida para celebrar o mês das crianças. A atividade foi feita com o apoio das secretarias municipais de Saúde (Semsa), de Educação (Semed) e de Assistência Social (Semas) e aconteceu no centro de treinamento de um time de futebol da capital.

A programação aconteceu na na zona sul de Macapá e foi direcionada às crianças que participam de projetos sociais, que tiveram acesso a competições esportivas, brincadeiras, refeições e entrega de brindes.

Para o gestor da Comel, Bruno Igreja, a iniciativa da coordenadoria reforça a importância desse momento para as crianças. “Sabemos que a atividade recreativa é um impulso para que eles consigam se desvincular de ações negativas durante  a vida. A ação está sendo um sucesso e um orgulho para todos que estão sendo comtemplados”, reforça.

Veja as fotos da ação da Comel em comemoração ao Dia das Crianças

Fotos: Rogério Lameira/PMM