Dr. Furlan visita os bairros Goiabal, Universidade e Buritis para verificar as necessidades dos moradores

Uma das questões discutidas foi a pavimentação do Goiabal, que será feita através de uma emenda de R$ 1,5 mi do senador Randolfe Rodrigues.

Por Ruth Sales e Ewerton França - Secretaria Municipal de Comunicação Social

No domingo (22), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado do senador Randolfe Rodrigues, vereador Alexandre Azevedo e de secretários municipais, esteve no bairro Goiabal, na zona oeste da capital. A visita se deu em função da emenda de R$ 1,5 milhão destinada à pavimentação das vias do bairro.

“Seguimos trabalhando de domingo a domingo para estar junto da população e entender de que forma a Prefeitura de Macapá pode atuar com o propósito de mudar a vida dos munícipes. Hoje viemos ao Goiabal para conversar com os moradores e listar as próximas intervenções no bairro”, disse Dr. Furlan.

Uma das beneficiadas com a emenda é a advogada Rafaela Borges, que destacou a importância da pavimentação para os moradores do Goiabal. “Eu agradeço ao prefeito, ao senador e ao vereador por olhar para o bairro. Essa união para melhorar a nossa infraestrutura mostra que o trabalho para o cidadão é um compromisso da gestão” disse Rafaela Borges, advogada e moradora da comunidade.

A pavimentação está em fase de licitação e de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, ele poderá durar até três meses, mas a previsão é que as obras comecem ainda no segundo semestre de 2021. Mas até que isso se concretize, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana realiza ações constantes a fim de manter o local limpo.

“Estamos cuidando do bairro. Para isso, a Zeladoria Urbana está com as coletas de lixo em dia e em breve vamos entrar com os nossos colaboradores e maquinário para começar a limpeza urbana”, disse o titular da pasta, Jean Patrick Farias.

A agenda se estendeu aos bairros Buritis, na zona norte, e Universidade, na zona sul. Os bairros visitados pela equipe do Executivo municipal entraram no plano de obras e serviços da prefeitura.