Dr. Furlan entrega passarela revitalizada e realiza visitas técnicas de pavimentação

Em agenda noturna o chefe do Executivo Municipal entregou passarela no Muca e fez vistorias em pavimentação no Marabaixo II e a obra na escola Vera Lúcia Pinon Nery no Infraero II

Por Wellington Barros - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Prefeito Dr. Furlan em passarela entregue no bairro do Muca, Zona Sul de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

A tradicional agenda realizada pelo Prefeito de Macapá, Dr. Furlan, aconteceu em horário diferenciado neste domingo (10). O chefe do executivo municipal, acompanhado de secretários, vereadores e sua comitiva, iniciou suas atividades com a entrega da passarela Cleonice Santos Azevedo, no bairro do Muca. Após a entrega, o gestor seguiu para vistoriar a pavimentação na avenida 8, no Marabaixo II e fiscalizou a obra na escola municipal Vera Lúcia Pinon Nery, no Infraero II.

Foram entregues 107 metros de passarela mista revitalizada no bairro do Muca, Zona Sul, sendo 44 metros em madeira e 63 em concreto.

O técnico de manutenção, Ronaldo Moraes, é morador da passarela Cleonice Santos Azevedo no bairro do Muca. Para ele a revitalização melhorou a locomoção dos moradores no geral, principalmente dos que tem algum problema de mobilidade.

“Temos um vizinho cadeirante, era um sacrifício para ele sair daqui. Hoje, ele pode ir e vim tranquilamente para fazer as consultas dele e demais afazeres. A passarela ficou ótima, até as crianças conseguem brincar livremente”, contou.

No Marabaixo II, Zona Oeste, o prefeito de Macapá com sua comitiva realizou uma vistoria à obra de pavimentação realizada na avenida 8. Foram 434,31 metros de extensão asfaltadas com 7 metros de largura.

Moradora da avenida 8 há mais de 20 anos, a professora Jacira Alves, falou que o asfalto era algo com o qual os moradores sonhavam há bastante tempo e estavam vendo se realizar, ela também disse que agora não terão mais o sofrimento de ter que lidar com a poeira no verão e a lama no inverno.

Ao todo a Prefeitura de Macapá já asfaltou sete vias, no bairro do Marabaixo. Foram aproximadamente 2,6 km, que receberam pavimentação asfáltica, são elas: Av.8, Av.9, Av.10, Av.11, R.1, R.2 e Av. Arirambas.

O Prefeito de Macapá reafirmou o compromisso da gestão em melhorar a vida dos munícipes através do trabalho, seja na mobilidade, educação, saúde e os demais setores fundamentais para o município.

“Uma agenda diferente, no turno da noite, estamos vistoriando e fazendo entregas importantes para a nossa população. O trabalho é constante para podermos construir a nova Macapá e ter orgulho dessa cidade que é a nossa casa”, enfatizou o Prefeito Dr. Furlan.

A última parada da noite, foi na escola municipal Vera Lúcia Pinon Nery, localizada no bairro Infraero II, Zona Norte. O foco da visita foi vistoriar o andamento da obra que iniciou em outubro de 2022 e já está com mais de 70% concluída. A previsão de entrega é para o final de janeiro de 2024.

A Secretária Municipal de Educação, Monick França, comentou sobre a importância da escola para a comunidade do bairro Infraero II.

“Essa escola é de grande relevância para comunidade. É um ponto estratégico do bairro, que atende cerca de 780 alunos. Então, sem dúvidas vai fazer diferença para o processo de ensino e aprendizagem no ano de 2024, as crianças vão receber uma escola estruturada, acessível e reconstruída de maneira a possibilitar a dignidade de aprendizagem”, pontuou a gestora.

Confira mais fotos: