Diretor-presidente da CTMac visita pontos de mototáxi

O diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá, André Lima, visitou nesta sexta-feira, 3, alguns pontos de mototáxi para dialogar com os prestadores de serviço. Ele ouviu algumas reinvindicações e sugestões feitas pelos profissionais.

 

Segundo os mototaxistas, a categoria deseja algumas melhorias e uma fiscalização mais rígida no combate aos irregulares. Desde o início do ano, a CTMac intensifica as fiscalizações contra o transporte irregular.

 

“Garantir o exercício legal da profissão de mototaxista é prioridade da prefeitura. Além de não ter a permissão da CTMac e não pagar imposto, as motos utilizadas pelos condutores irregulares não obedecem os itens de segurança obrigatórios. O risco maior é do passageiro, que não tem informações sobre a procedência de quem está atendendo. É necessário coibir a presença dos não legalizados”, enfatizou André Lima.

 

O condutor que não apresentar a documentação e estiver exercendo a profissão de mototaxista ilegalmente será autuado e enquadrado no Artigo 231 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac