Dia Nacional dos Aposentados é comemorado com café da manhã, ações de saúde e baile

café da manhã aconteceu no prédio da Macapá Previdência, com presença de servidores aposentados e os que estão em processo de aposentadoria

Por Mônica Nascos - Macapá Previdência

Sônia Pinheiro é aposentada há 12 anos, ela agradace toda atenção da gestão aos servidores que tanto contribuiram para o município | Foto Maison Brito Secom PMM

A Macapá Previdência está em festa, em comemoração ao Dia Nacional dos Aposentados, nesta terça-feira (24). A autarquia do Poder Executivo Municipal planeja, executa e coordena políticas de previdência social, por isso diferentes ações estão sendo realizadas para os servidores efetivos, além de ativos, inativos e pensionistas.

Hoje o dia já começou com o café da manhã para os aposentados, além de outros serviços na área da saúde, como liberação miofascial, ventosa, auriculoterapia, alinhamento de coluna vertebral, aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.

A presidente do Sindicato de Servidores Municipais, Soraya Bitencourt, disse que essas iniciativas são muito importantes para a valorização do servidor.

“Estamos muito felizes com essa iniciativa da prefeitura, por meio da MacapaPrev, com sentimentos de valorização e de reconhecimento, pois foi pensado com carinho um evento específico para esta manhã e outra bela programação à noite. Estamos gratos”, agradeceu Soraya.

Soraya Bitencourt ressalta a importância dessas iniciativas de valorização e de reconhecimento | Foto Andressa Macedo Secom PMM

A Macapá Previdência está localizada na Av. Coaracy Nunes, nº 362, no bairro Central, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Aproximadamente 60 pessoas são atendidas diariamente. São serviços como: esclarecimento sobre as regras de aposentadoria, simulação de abono permanência, simulação de aposentadoria, abertura de processos administrativos e abertura de processos de concessão.

Diretor-presidente da MacapaPrev destaca como prioridade o bem-estar dos servidores | Foto Maison Brito Secom PMM

De acordo com o diretor-presidente da Macapá Previdência, Madson Millor, no município somam 1.211 servidores públicos municipais inativos, entre aposentados e pensionistas. O gestor explica sobre a importância da promoção de políticas públicas para esse público.

“Temos 631 pensionistas e 580 aposentados. A nossa gestão prioriza e se preocupa com o bem-estar de todos, por isso é fundamental promovermos ações de saúde, educativas, capacitações e lazer para esse público que tanto contribuiu para a nossa população”, explicou o presidente.

A programação para celebrar a data se estende até a noite, com o primeiro Baile dos Aposentados da Prefeitura de Macapá, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Macapá, a partir das 19h, com homenagens, entretenimento e entrega de certificados. As atrações contam com DJs, cantores e bateria de escola de samba, e ainda 10 profissionais dançarinas e dançarinos para bailarem com os participantes.

Fotos: Secom PMM e Macapá Previdência