Dia Nacional do Turismo tem programação de aventura, no Bioparque da Amazônia

Iniciativa contou com guia de turismo e emoções na trilha suspensa, que atravessou mais de 20 pontes diferentes

Por Bruna Pinheiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ação ocorreu na Fundação Bioparque da Amazônia – Arinaldo Gomes Barreto | Foto: Merlin Pires/PMM

Prefeitura de Macapá, por meio do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), realizou, nesta quarta-feira (8), programação em comemoração ao Dia do Turismo.

Iniciativa ocorreu na Fundação Bioparque da Amazônia – Arinaldo Gomes Barreto, com participação de guarda-parque e guia turístico. A intenção foi explorar o turismo de aventura e as trilhas ecológicas. Na ocasião, foi lançado o projeto ‘Um dia de turista em Macapá’.

O programa de aventura possibitou aos interessados acessarem parede de escalada; arborismo; tirolesa e trilha suspensa com 24 travessias diferentes, uma mais desafiadora que a outra.

Além de explorar a natureza, localizada há sete quilômetros do Centro da cidade, a experiência na trilha suspensa é uma superação de limites. O que parece ser impossível e improvável, na verdade, é satisfatório e revigorante, segundo o participante Bruno Seabra.

“Tive o privilégio de visitar o Bioparque. Como amapaense, me sinto privilegiado em contemplar de perto a nossa fauna e flora. Eu participei da trilha e da tirolesa. Explorar o turismo de aventura é desafiador”, contou.

A diretora-presidente do Macapatur ressaltou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico da capital.

“O turismo proporciona alegria e diversão. É um momento de autoconhecimento; as pessoas se conectam com espaços e histórias. São criadas memórias afetivas que ficam guardadas na mente e no coração. O impacto não é apenas nas pessoas. O movimento turístico fomenta a economia local e contribui significativamente para o desenvolvimento da cidade”, acrescentou Leda Sadala.

| Fotos: Merlin Pires/PMM