Dia Internacional da Mulher: Bioparque da Amazônia celebra a data com vasta programação

Café especial, palestra com a professora Nelma Brasil, sobre práticas de saúde em movimento e aulas de Yoga fizeram parte da programação

Por Anselmo Wanzeller - Secretaria Municipal de Comunicação Social

| Foto: Arthur Alves/PMM

Com ações nas áreas do lazer no circuito de aventuras do Bioparque da Amazônia, o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher é marcado por uma programação diversificada e gratuita, promovida pela Prefeitura de Macapá, nesta sexta-feira (8).


O diretor-presidente do Bioparque, João Carlos Alvarenga, falou da importância do momento. “É sempre gratificante realizar eventos de grande significância às mulheres e homenageá-las é nosso dever. Parabenizo todas que fazem parte de uma gestão comprometida com o povo”, destacou Alvarenga.


Em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), a programação com as atividades voltadas às mulheres guarda-parques incluiu parede de escalada, arborismo, trilha suspensa, tirolesa, entre outras atividades.


Conforme a secretária da Semtradi, Marciane Santo, o momento foi de valorização e respeito a todas as mulheres. “Aqui temos várias mulheres, servidoras públicas, empreendedores, mulheres guarda-parques, entre outras envolvidas. Esse é um momento de celebração, é uma forma de valorizar a mulher e tudo que ela representa”, ressaltou a gestora.


Para os visitantes e demais funcionários do Bioparque foi oferecido um café especial, palestra com a professora Nelma Brasil, sobre práticas de saúde em movimento e aulas de Yoga.


A guarda-parque, Edinéia Sacramento, e a empreendedora Dinorá Belfor, convergiram da ideia de que o momento foi de empoderamento e valorização. “É gratificante recebermos essa homenagem, além de divertido, foi emocionante. Somos mulheres sensivelmente poderosas. Nos sentimos ainda mais valorizadas e respeitadas”, ressaltou a empreendedora Dinorá.