Dia de Finados: cemitérios da capital serão entregues 100% limpos

A Prefeitura de Macapá entregará os cemitérios Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Central; São José, no Buritizal; e São Francisco, na BR-156, 100% limpos para o Dia de Finados, 2 de novembro (sábado). Os serviços de roçagem, capina, poda, varrição, pintura de meio-fio com cal, remoção de entulho e excesso de vegetação serão concluídos no fim desta sexta-feira, 1º de novembro.

O secretário municipal de Manutenção Urbanística, Claudiomar Rosa, explicou sobre a dinâmica dos serviços executados. “Estamos trabalhando há três meses com mais de 80 homens em dois turnos e com auxílio de patrulha mecanizada, para deixarmos os cemitérios totalmente limpos e prontos para este sábado de Finados”, garantiu.

 

“O mais desafiador para nós foi o São Francisco, por ter a maior área e estar dentro da mata. Mas conseguiremos deixar tudo pronto até o fim da tarde desta sexta-feira. Já no sábado, estaremos com as equipes operacional e técnica da Semur de plantão, divididas nos três cemitérios, para dar suporte aos visitantes, caso haja alguma eventualidade”, completou Claudiomar.

 

As visitas ocorrerão neste sábado, a partir das 7h30. O Departamento de Administração de Logradouros e Cemitérios (Dalc) do município funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Av. Maria Quitéria, nº 317.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Semur