Dia de Finados: cemitério São Francisco recebe últimos reparos

Em tempo recorde, de pouco mais de 30 dias, a Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) conseguiu fazer a limpeza e as atividades básicas do cemitério São Francisco, na BR-210, zona norte de Macapá. Até o fim desta semana, o local recebe apenas pintura e iluminação.

Em 35 dias, foram feitos os serviços de capina manual e mecanizada, roçagem mecanizada e remoção de entulho. Durante está semana, 20 soldados da 34ª Infantaria do Exército Brasileiro auxiliaram na limpeza, agilizando ainda mais os trabalhos.

Na quarta-feira, 25, as ações se concentraram na remoção de entulho, pintura do muro e abertura das letras, pintura da capela do cemitério e podagem das árvores. “Fizemos uma força-tarefa e, com a ajuda do Exército, conseguimos terminar em um tempo recorde, bem antes do Dia de Finados”, ressalta o chefe da Divisão de Monitoramento e Limpeza da Semur, Adrian Castelo.

Nos próximos dias, o local receberá iluminação e organização estratégica para os ambulantes que comercializam flores, velas e alimentos no Dia de Finados, 2 de novembro.

Cássia Lima

Assessora de comunicação/Semur