Dia da Visibilidade Trans terá Feira Empreendedora LGBT e programação cultural na Veiga Cabral

Encerrando as atividades da 1ª Semana Municipal pela Visibilidade das Pessoas Trans e em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, a Prefeitura de Macapá promoverá nesta quarta-feira, 29, a Feira Empreendedora LGBT. Será uma vasta programação cultural na Praça Veiga Cabral, tendo como tema “Empreendendo logo existo”.

Serão 35 empreendedores beneficiados pela iniciativa e distribuídos por 15 barracas. Aqueles que visitarem a feira poderão encontrar artesanato e pintura em tecido, bonecas de fuxico, laços, tiaras, turbantes, echarpes, brincos, colares, pulseiras em couro, peças de crochê, garrafas decoradas, roupas manufaturadas, brechó, roupas para bebê, livros, anéis de tucumã, pirogravura, sex shop, artigos nerd, comidas regionais, alfajor, gengibirra, drinks convencionais e tapioquinha.

 

A programação atuará na inclusão socioeconômica de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais com o objetivo de proporcionar ferramentas, programas e recomendações que ajudem pessoas LGBT+ a sair da situação de pobreza. Serão prestados serviços diversos à comunidade LGBT+ da capital, como fonoaudiólogo, psicológico, médico (clínico geral), teste rápido, triagem, vacinação, distribuição de preservativos e emissão de Carteira Trans 1ª via (para este caso será necessária a certidão original e duas fotos ¾) e Cartão do SUS.

 

Por meio das conexões criativas, a programação cultural iniciará às 17h, buscando trabalhar emoções de forma mais artística e introspectiva, por meio da meditação, escrita e desenho. O evento reunirá também performances, discotecagem, música ao vivo com artistas e apresentação da agremiação carnavalesca Piratas Estilizados.

 

Serviço

Data: 29/01 (quarta-feira)

Hora: a partir das 17h

Local: Praça Veiga Cabral

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/Semast