Dezesseis equipes disputarão a final do Torneio Internacional Neymar Jr.’s Five

Sábado, 1° de abril, dezesseis equipes disputarão a final do Torneio Internacional Neymar Jr.’s Five na modalidade futlama, ao lado do Trapiche Eliezer Levy, às 8h, às margens do rio Amazonas. Os times classificados são: Atlético Amapaense, Beta Azul, Street, Real Amapaense, Marco Zero, Guerreiros do Norte, Real Madrid B, Juventus FC, Eluzai FC, Sanguessuga, Comercial Saraiva, Guadalupe A.C., Divino FC, Gurgel City, Apeba e Leões do Norte.

 

A etapa classificatória reuniu 161 atletas, divididos em 23 equipes. A primeira fase da competição ocorreu no sábado, 25, na arena principal da Praça Nossa Senhora da Conceição, no Trem. “Prefeito Clécio e eu queremos mais momentos como esse, que oportuniza os jovens por meio do esporte. Nossa gestão incentiva atividades esportivas com responsabilidade social. Agradecemos ao André, representante da Red Bull, por oportunizar a juventude com essa competição aqui em Macapá e no mundo todo”, destaca a vice-prefeita de Macapá, Telma Nery.

 

“É com muita felicidade que estamos promovendo esse evento internacional em Macapá, pois reúne meninos que jogam no meio da rua. Se vencerem a etapa estadual, poderão jogar na fase nacional [em Salvador (BA)], e, caso vençam a nacional, jogarão ao lado do melhor jogador de futebol brasileiro na atualidade, o Neymar Junior”, explica o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Léo Sávio Almeida.

 

A organização do torneio envolve a Prefeitura de Macapá, Instituto Projeto Neymar Junior e a Federação Amapaense de Futlama. O evento é patrocinado pela empresa distribuidora de energéticos Red Bull.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/Comel