Desfiles cívicos: instituições militares e órgãos de trânsito fazem última visita técnica na Avenida FAB

Oficiais de Estado do Exército Brasileiro, comandantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, representantes da Prefeitura de Macapá e Governo do Estado, além das equipes de trânsito da CTMac e BPTran, realizaram na manhã desta quarta-feira, 4, a última inspeção técnica na Avenida FAB, que será palco dos desfiles cívicos das escolas públicas municipais e estaduais e instituições militares.

“Essa visita é para verificar instalações, repassar os pontos de interdição, concentração de tropa, tudo para que o evento ocorra com o máximo de conforto e segurança que a gente pode oferecer”, destaca a major Fabiola, da Polícia Militar. Este é o quarto ano dos desfiles das escolas municipais de Macapá na FAB. E agora, com os desfiles da rede estadual de ensino e também das instituições militares no mesmo percurso, foi necessário elaborar todo o planejamento em conjunto. 

 

“Aqui, realmente é um trabalho em equipe, todos estão dentro de suas funções, no que diz respeito à questão do trânsito, limpeza de área, de iluminação, de estrutura, para que tudo ocorra com segurança e, principalmente, trabalhar esse resgate que estamos fazendo de forma cultural de como era antes, quando tudo se concentrava aqui na Avenida FAB”, afirma o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Macapá, Eudo Costa.

 

Na última visita técnica, todos os envolvidos na organização dos desfiles checaram de forma detalhada as planilhas de toda área interditada para os dias 5, 6 e 7 de setembro. “Praticamente, chegamos ao fim dos preparativos para os 3 dias de evento, e essa avaliação técnica é fundamental para o reconhecimento das vias que serão fechadas, áreas de estacionamento, concentração e dispersão”, comenta o diretor de Trânsito da CTMac, Manoel Filho.

 

Cléia Andrade

Assessora de comunicação/CTMac