Departamento de Educação no Trânsito da CTMac é homenageado

Os arte-educadores do Departamento de Coordenação em Educação no Trânsito (Deduc) da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) foram homenageados na sexta-feira, 29, pelo Coletivo de Artistas, Produtores e Técnicos em Teatro do Amapá, em solenidade que aconteceu no Conselho de Cultura. A honraria foi concedida em reconhecimento pela relevância dos serviços prestados na educação e no âmbito teatral.

“O teatro tem as formas lúdicas de educar e informar, principalmente as crianças. Reconhecemos que esse trabalho nas escolas e no trânsito tem um efeito muito positivo. A CTMac está de parabéns”, disse o presidente do coletivo, Silvio Cleverton Guedes.

 

O Deduc tem um projeto chamado Dê Sinal de Vida, que é feito nas escolas e faculdades públicas e privadas de Macapá, que consiste em atividades teatrais e educativas com alunos e professores desses estabelecimentos de ensino. “É muito bom perceber que a sociedade está reconhecendo um trabalho que é feito nas ruas e nas escolas, com crianças e professores, com o objetivo de salvar vidas e buscar uma educação mais prazerosa”, declarou o coordenador do Departamento de Educação, Tomé Azevedo.

 

“Ficamos gratos pela homenagem e reconhecimento das ações do nosso Departamento de Educação no Trânsito. Ele desenvolve um trabalho cultural e divertido para todos, não apenas para crianças”, destacou o diretor-presidente da Companhia de Trânsito, André Lima.

 

Bruno Monteiro

Assessor de comunicação/CTMac