Denúncia de internauta ajuda prefeitura identificar responsáveis por jogar lixo em via pública

Por meio de uma denúncia feita em uma rede social, a Prefeitura de Macapá identificou os responsáveis por descarte irregular de entulho. Fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e de Manutenção Urbanística (Semur) notificaram os responsáveis.

 

Um rapaz flagrou duas pessoas jogando entulho em via pública no bairro Laguinho e imediatamente fotografou e postou em uma rede social. A ação chamou a atenção dos fiscais da prefeitura, que se deslocaram até o local e notificaram os responsáveis para que recolhessem o material despejado.

 

De acordo com a Lei Municipal 054/2008, a penalidade para quem for flagrado jogando lixo e/ou entulho em via pública é de multa que varia entre R$ 500,00 a R$ 2.500,00, notificação com prazo de no mínimo 2 horas para retirada do material descartado, e a denúncia é apresentada para a Promotoria do Meio Ambiente para que sejam tomadas as medidas necessárias pela Justiça.

 

O Disque Denúncia da Semur (99147-1050) funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h, mesmo horário de funcionamento do Dique Denúncia da Semam (99117-5511).

 

Aline Brito/Asscom Semur