Defesa Civil de Macapá monitora pontos de alagamento após fortes chuvas na capital

Fotos: Max Renê

Após as fortes chuvas na noite desta segunda-feira, 24, a equipe da Defesa Civil Municipal percorreu diversas ruas para identificar pontos de alagamento na capital. Segundo o comandante da Defesa Civil de Macapá, Aldair Santos, os alagamentos ocorreram por falta de vazão das águas pluviais, ocasionando transtorno aos moradores das áreas atingidas.

“Nossas equipes receberam os chamados e observaram que os locais de escoamento das águas estavam entupidos com lixo. Acionamos as equipes das secretarias de Obras e Zeladoria Urbana para a remoção dos entulhos. É importante lembrar à população que o risco de alagamento pode ser evitado por meio de atitudes, a começar pelo depósito correto do lixo em locais apropriados”, disse o comandante Aldair.

O levantamento destacou pontos de alagamentos na zona sul da cidade, como nos bairros Buritizal, Novo Buritizal, Congós e Jardim Marco Zero. Ainda de acordo com o comandante, não houve ocorrências de remoção de moradores e de queda de árvores. O monitoramento também ocorreu em outros pontos, nas áreas Central e norte da capital.

As equipes das secretarias municipais de Obras e Zeladoria realizaram a limpeza em bueiros, bocas de lobo entupidas com o lixo, acúmulo de resíduos descartados de forma incorreta nas ruas e canais da cidade. Para acionar a Defesa Civil Municipal de Macapá basta ligar para o número 153.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Amelline Borges

Assessora de comunicação