Dado início às programações da Semana do Aleitamento Materno, em Macapá

A Prefeitura de Macapá iniciou nesta terça-feira, 1° de agosto, as programações alusivas à Semana do Aleitamento Materno. Com o tema Trabalhar juntos para um bem comum, o objetivo é dar visibilidade ao aleitamento materno, discutindo a necessidade de criar condições favoráveis à prática da amamentação.

 

Com intervenção poética e palestra sobre os benefícios da amamentação, a cerimônia de abertura ocorreu na UBS Marcelo Cândia. “Nos primeiros seis meses de vida, o bebê que mama no peito não precisa de nenhum outro alimento. O leite materno é o melhor, é completo e tem tudo o que ele precisa”, comentou a secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli.

 

A Semana do Aleitamento Materno reforça a importância da troca de carinho entre mães e bebês, e também serve para compartilhar experiências entre as mulheres. “A programação leva informação e sensibiliza as mães para o ato de amamentar, levando em consideração as dificuldades que cada mulher enfrenta. Esse compartilhamento de histórias serve de estímulo para que persistam na amamentação nos dois primeiros anos do bebê”, ressaltou a coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Anne Pariz.

 

A programação acontecerá até 6 de agosto, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, com palestras, rodas de conversa, oficinas e intervenções artísticas e culturais. Para o encerramento, uma ampla programação acontecerá na Praça Floriano Peixoto, a partir das 16h.

 

Jamile Moreira

Assessora de comunicação/Semsa