Dado início aos serviços de terraplenagem em ramais da região do Pacuí

Com o objetivo de garantir condições de trafegabilidade e acessibilidade às comunidades da região do Pacuí, a Prefeitura de Macapá iniciou na quinta-feira, 24, as ações de terraplenagem dos principais ramais da localidade. Os pedidos de melhoria foram reforçados durante a plenária do Congresso do Povo, realizada em julho deste ano, e garantidos pelo prefeito Clécio Luís.

Os trabalhos executados pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, em conjunto com a Coordenadoria das Agências Distritais, iniciaram pelo ramal da comunidade do Emertino. Nesta primeira etapa, serão atendidas as comunidades de Tracajatuba II, São Joaquim e Santa Luzia do Pacuí.

“Ouvimos a população no decorrer do PPA e identificamos que a recuperação das estradas vicinais é o maior anseio dos distritos. Diante disso, planejamos as nossas ações e demos início. Vamos avançando, buscando sempre atender o maior número possível de comunidades”, disse o secretário de Obras, Emílio Escobar.


A execução das obras contará ainda com o apoio das prefeituras de Cutias e de Itaubal, municípios vizinhos à região. “Ajudaremos na troca de maquinários e serviços. Cada um irá completando a necessidade do outro. Garantimos essa parceria com o município de Macapá, pois nosso objetivo é melhorar os ramais que todos nós utilizamos”, reforçou o prefeito de Cutias, Raimundo Amanajás.

Responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e abastecimento das zonas urbanas, os ramais e vicinais precisam estar em boas condições de trafegabilidade para garantir o custo do transporte e qualidade do produto transportado. A região do Pacuí é formada por mais de 34 comunidades, que são responsáveis por 80% da produção agrícola do distrito. Tendo a farinha como principal produção.

 

Márcia Fonseca

Assessora de comunicação/Semob