Curso de decoração natalina é ofertado pela Semam em Macapá

A iniciativa tem como objetivo estimular a economia criativa e o cuidado com o meio ambiente.

Por Karina Pacheco - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana

A oficina aconteceu no auditório da Semam | Foto: Comunicação/PMM

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) deu início ao curso de confecção de artigos natalinos, nesta segunda-feira (21). A iniciativa além de incentivar a economia criativa, também  promove momentos de descontração e estímulo da criatividade.

A primeira turma iniciou com mais de 11 alunos de diferentes faixas etárias, que aprenderam a confeccionar renas e Papai Noel de garrafa pet. Foram quatro horas de aula prática e muita imaginação.

A chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semam, Madara Morjana, afirma que muitos dos interessados procuram o curso com o intuito de aprender coisas novas e estimular a mente.

“Nós já tivemos alunos que iniciaram o curso para fugir da depressão, encontraram na oficina um lugar para se distrair e fazer novas amizades. Esse é um dos nossos objetivos, cuidar do meio ambiente e promover qualidade de vida”, expressa.

Combinação perfeita para a Fátima Pessoa, moradora do município de Itaubal, que se deslocou até Macapá para participar da oficina. Para ela, a paixão pela arte vem desde a infância e foi através dela que conseguiu ajudar na recuperação de sua mãe, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC) há três anos.

“Eu comecei produzindo bonecas para ajudar a minha mãe, fazíamos juntas e isso tornava o momento ideal para ocupar a sua mente. Hoje estou aqui para aprender novas técnicas e ensinar a ela. Também quero levar esse conhecimento para o grupo de artesão que faço parte em Itaubal”, concluiu.