A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) dá continuidade às fiscalizações nos transportes coletivos que atendem ao município. A finalidade das operações é tirar de circulação veículos defeituosos e irregulares, que podem causar transtornos aos usuários.
A medida foi tomada após denúncias diárias sobre a má qualidade dos coletivos, o que levou a CTMac a colocar seus agentes para intensificar as fiscalizações, oferecendo assim melhor prestabilidade e mais segurança aos passageiros. “Estamos executando diversas operações. Elevadores defeituosos, falta de condições de trafegabilidade e licenças de tráfego vencidas são algumas irregularidades encontradas”, explica o diretor do Departamento de Transporte e Fiscalização da autarquia, Fagner Teixeira.
“Nesta semana, onze ônibus foram recolhidos para o pátio da Companhia de diversas linhas e empresas. Os veículos só serão liberados após sanados os problemas encontrados pelos agentes e pagamento de multas”, declara o diretor-presidente da CTMac, André Lima. O órgão continuará as operações de fiscalização nos ônibus objetivando a diminuição de denúncias, para que os passageiros possam usufruir de transporte coletivo seguro e de qualidade.
Bruno Monteiro
Assessor de comunicação/CTMac