CTMac realiza fiscalização e orientação voltada a veículos de transporte da capital

Agentes buscam conscientizar os proprietários dos veículos quanto aos riscos de utilizar o transporte irregular. foram abordados 41 veículos, desses, 6 foram notificados e 1 notificado e removido.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Nesta quinta-feira (26) a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), por meio do Departamento de Fiscalização de Trânsito, realizou na rua Tancredo Neves, zona norte de Macapá, de 8h às 12, uma barreira educativa e fiscalizatória em veículos de transporte.

Os agentes buscaram conscientizar os proprietários dos veículos quanto aos riscos de utilizar o transporte irregular, orientando como proceder para solucionar os problemas apresentados.

A equipe de fiscalização da CTMac informa ainda que durante a operação foram abordados 41 veículos, desses, 6 foram notificados e 1 notificado e removido.

A meta das barreiras é orientar e garantir um trânsito seguro. Durante a operação, os agentes encontraram diversas irregularidades, como pneus sem segurança (careca), falta do uso de cinto de segurança, alguns danificados, falta de pneus de estepe, extintores de incêndio vencidos ou descarregado, entre outros.

O diretor- presidente da companhia de trânsito da capital, Marcilio Dantas, explica que as barreiras são ferramentas utilizadas para verificar se os veículos estão regulares, possibilitando a segurança de condutores e pedestres.

“É importante que os proprietário de veículos cumpram as determinações dos órgãos de fiscalização e respeitem as regras de trânsito. A CTMac é uma companhia atuante e comprometida com a segurança da população”, conclui o gestor.