CTMac intensifica fiscalizações nos transportes públicos de Macapá em cumprimento aos decretos de medidas restritivas

A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) intensifica as fiscalizações em ônibus municipais da capital para garantir a segurança sanitária dos usuários. O principal foco é evitar aglomerações em horários de pico para combater a proliferação do contágio do novo coronavírus.

Nos terminais, as fiscalizações foram intensificadas para cobrar das empresas de transporte coletivo o cumprimento do horário de saída dos ônibus das garagens para os terminais. Também durante as inspeções foram analisados o uso de álcool 70%, limpeza dos ônibus e assim atender da melhor forma a população que utiliza o transporte público.

As ações acontecem diariamente e todos os terminais recebem as vistorias, especialmente em bairros mais populosos como o terminal do bairro Brasil Novo e o do Marabaixo. Em casos de irregularidade, a empresa recebe auto de infração por descumprimento das obrigatoriedades previstas nos decretos.

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, esclarece que o objetivo das fiscalizações é garantir que o transporte coletivo circule de maneira efetiva para evitar aglomerações em horário de pico. “Nossos esforços são diários para executar as fiscalizações, principalmente em horários de pico, para assim evitar aglomeração dos munícipes que necessitam sair de suas casas nesse período de medidas restritivas”, diz o diretor.

A CTMac também reforça o Disk Denúncia, através do número (96) 98100-0799, disponível para a população denunciar qualquer irregularidade no transporte público municipal da capital.

Roberta Corrêa
Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá