CTMac intensifica fiscalizações no centro comercial de Macapá

Foram 12 notificações e 5 remoções de veículos durante a ação, que aconteceu na quinta-feira (2).

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Na tarde de quinta-feira (2), a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) realizou uma ampla fiscalização no centro comercial da capital, removendo veículos que estavam estacionados em locais proibidos e faixa para ciclistas.

Foram 12 notificações e 5 remoções de veículos durante a ação, que tem acontecido diariamente e a equipe de trânsito da CTMac tem recebido apoio da população para as notificações.

Dona Margarete Oliveira, comerciante da área, presenciou a atuação dos agentes de trânsito no momento em que verificavam os carros estacionados irregularmente e fez questão de parabenizar a equipe.

“É um absurdo! As pessoas estão vendo a sinalização vertical e horizontal e mesmo assim agem como se fosse normal estacionar em local proibido, parece que tanto faz. Como se não existisse lei. Parabéns à Prefeitura pela supervisão nos trabalhos diários”, disse a comerciante.

Desde a implantação do binário Padre Júlio-Cora, a Companhia tem realizado inúmeras blitz e campanhas educativas, informando a população para as mudanças e o respeito à sinalização horizontal e vertical.

O diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, explica que os condutores precisam respeitar a sinalização que é lei prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

“A CTMac é um órgão atuante, que busca melhorar a cada dia a qualidade do trânsito em Macapá, para isso, vem desempenhando inúmeras atividades, buscando, principalmente, o apoio dos cidadãos que estão denunciando os infratores, que estão sendo multados por irregularidades e desrespeito às leis de trânsito” , enfatizou o gestor.

O diretor de trânsito da CTMac, Manoel Filho, explica que o órgão tem recebido diariamente denúncias e isso facilita o trabalho dos agentes. Em casos de necessidade e denúncia, a população pode entrar em contato com a CTMac pelo telefone 98100-0799.