CTMac inicia blitze educativas que orientam motoristas sobre mudanças nos sentidos de vias em Macapá

Alteração vem para dar fluidez ao tráfego de veículos e melhorar a mobilidade urbana.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

Atividade é feita pela equipe de Educação no Trânsito da Companhia de Trânsito | Foto: CTMac

Os motoristas que transitam pela Rua Antônio Azarias Neto e Binga Uchôa já estão sendo orientados sobre as mudanças de estacionamento e sentido que acontecerão em breve no local a fim de dar maior fluidez ao tráfego de veículos e melhorar a mobilidade urbana. As blitze educativas são realizadas pela equipe de Educação no Trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e as alterações passarão a valer ao término da sinalização horizontal e vertical nas vias.

“O foco é manter todas as pessoas esclarecidas sobre os novos sentidos no trajeto e também para o sentido de estacionamento, que passará a ser em fila indiana”, reforça o diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo.

Medida passará a valer após o término da sinalização horizontal e vertical nas vias | Foto: CTMac

Para o motorista de aplicativo, Matheus Rocha, as blitze educativas fazem a diferença no cotidiano dos motoristas, porque elas ajudam a esclarecer quaisquer dúvidas e contribuem na adaptação dos condutores. “É muito importante que todos respeitem as regras. O trânsito é realizado em parceria e cada pessoa tem o dever de respeitar. É que se vive em sociedade”, diz.

A médica Heloísa Alves diz que está satisfeita com as mudanças que acontecerão. Para ela, essa é uma das medidas que vão assegurar que todos tenham um trânsito melhor e seguro. “Fico contente com essa renovação que estamos vendo nas ruas e com as ações de segurança. É um avanço para qualidade de vida da população”, destaca.

Mais mudanças
O projeto da CTMac é realizar a extensão do sistema binário nas avenidas Padre Júlio e Cora de Carvalho até a rua Binga Uchôa, que também se tornará mão única no sentido da Avenida Coaracy Nunes até a avenida Fab. Atualmente, o sistema binário finaliza na rua São José.

Outra alteração importante ocorrerá na Rua Antônio Azarias Neto, onde fica localizada a Praça do Coco. A via voltará a ser mão dupla e será dividida por um canteiro central urbanizado por palmeiras, pistas de rolamento para cada sentido e estacionamento em fila indiana nos dois lados.