CTMac, Guarda Municipal e Semam firmam parceria para ações de segurança pública

Nesta terça-feira (25), Guarda Municipal de Macapá, Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) estiveram reunidos para alinhar ações voltadas para a segurança pública na capital.

Dentre os assuntos em pauta, destacou-se a importância do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). “Esse sistema visa justamente integrar os órgãos de segurança e inteligência, padronizar informações, estatísticas e procedimentos. Tudo visando a integração das forças”, explica o Comandante Geral da Guarda Municipal, Jesiel Costa.

O diretor-presidente da CTMac ressaltou a necessidade de cooperações técnicas em prol da segurança dos munícipes. “É de fundamental importância essa integração. Recentemente assinamos um acordo de cooperação com a Polícia Rodoviária Federal, isso vai proporcionar mais suporte para nossas ações, dando mais resposta à segurança pública do município”, disse Marcílio Dantas.

Outro ponto abordado foi o Termo de Cooperação Técnica (TCT) a ser firmado entre a Guarda Municipal e Semam. Um dos objetivos é o combate à poluição sonora, que tem sido um problema frequente.

“Esse termo tem como objetivo firmar parcerias e buscar interesse de mútua cooperação técnica, visando a execução de programas de trabalho, projetos, atividades e até mesmo eventos de interesse reciproco” concluiu o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Evanair França.

Roberta Corrêa
Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá