CTMac e Guarda Civil Municipal de Macapá participam de Operação Papai Noel

Trabalho em conjunto iniciou nesta segunda-feira (29) e segue até 5 de janeiro de 2022.

Por - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

A Prefeitura de Macapá, através da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá(CTMac) e Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM), participou da Operação Papai Noel, que iniciou nesta segunda-feira (29) e segue até 5 de janeiro de 2022.

A operação é elaborada em conjunto com os órgão de segurança pública, Policia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual da Polícia Militar (BPRE/PM).

O objetivo é aumentar a segurança e  tranquilidade do comércio durante as vendas no período de festas natalinas.

As forças de segurança atuarão preventivamente para inibir os pequenos delitos nas áreas de grande circulação de pessoas, intensificando o policiamento em várias áreas da capital.

O diretor- presidente da CTMac, Marcílio Dantas, destacou que a Operação Papai Noel é um reforço necessário para as áreas comerciais da cidade durante o período das festas de final de ano, devido ao elevado número de pessoas circulando na área.

“A operação Papai Noel é realizado todos os anos, é um trabalho planejado em conjunto para a segurança de todos. Estaremos em diversos lugares dando total apoio aos cidadãos que forem às compras. Vamos aumentar a ostensividade dos agentes de trânsito em um esforço integrado para assegurar o ir e vir da população em geral”, afirma Marcílio.

Para a comandante da Guarda, Joeva Reis, a meta é reforçar a presença de guardas em pontos estratégicos do centro comercial de Macapá. “É uma operação tradicional que compreende o reforço no número de guardas municipais, realizando, assim, o patrulhamento nas áreas mais movimentadas do centro, fortalecendo o policiamento, com isso, trazer uma tranquilidade à população”, conclui a comandante.

Em casos de necessidade a população pode entrar em contato com a CTMac pelo telefone 98100-0799 e a Guarda Municipal pelo telefone 99882-8127.