CTMac divulga resultado de ações contra transporte irregular de passageiros

A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) divulgou nesta segunda-feira, 3, o resultado dos autos de infração no trânsito referente ao primeiro trimestre de 2017. Até 22 de março, houve um aumento de 33,85% em relação a 2016, quando foram registradas 2.062 infrações. Já em 2017, os dados tiveram um aumento de 698, totalizando 2.760.

 

Houve também aumento significativo na fiscalização do transporte irregular de passageiros, que corresponde ao Artigo 231, inciso VIII, totalizando 275. Neste primeiro trimestre, a CTMac intensificou as ações com blitzen, inspecionando pontos de mototáxi irregulares previamente identificados ou pós-denúncia, em frente às instituições de ensino públicas e privadas, e nas paradas de ônibus, coibindo a lotação irregular de passageiros.

 

O diretor-presidente da CTMac, André Lima, ressalta a importância da população quanto à colaboração nas fiscalizações. “O Município está fazendo sua parte, reforçando cada vez mais as ações. Vamos provocar, junto aos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, uma audiência pública no Congresso Nacional para tratar sobre esse tipo de transporte”.

 

Alessandra Lameira

Assessora de comunicação/CTMac