
A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) deflagrou a Operação Integrada de Combate aos Abusos no Trânsito (Incatran). A ação, que ocorreu na quarta-feira, 2, contou com a presença dos agentes do órgão e teve apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.
Foram feitas 288 abordagens; 34 veículos em situação irregular foram recolhidos e 93 autos de infração de trânsito foram emitidos, no centro comercial, Buritizal, São Lázaro, Pacoval, Laguinho e Santa Rita. Entre as prioridades está o combate às infrações de trânsito relacionadas ao excesso de velocidade, estacionamento irregular, ultrapassagens proibidas e transporte irregular de passageiros.
Além dessas infrações, o uso correto de equipamentos, como cinto de segurança, cadeirinhas para crianças e capacetes, também é alvo da fiscalização, fundamental para reduzir os traumas causados em um acidente ou, até mesmo, evitá-los.
De acordo com o diretor de Trânsito da CTMac, Antônio Roberto Souza, a operação continuará em outros dias, em determinados pontos da capital. “O objetivo é ordenar o trânsito. Entre as infrações mais comuns estão o estacionamento irregular, motoristas e passageiros sem cinto de segurança, e dirigir falando ao celular”.
Alessandra Lameira
Assessora de comunicação/CTMac