CTMac alinha com órgãos de trânsito ações voltadas à repressão de acidentes na capital

Encontro aconteceu nesta terça-feira (17) com Deatran, PRF e Politec. Medidas serão tomadas para conscientizar e reprimir infrações de trânsito.

Por Cristiane Mareco - Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá

A equipe gestora da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), participou nesta terça-feira (17) e representantes da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito do Amapá (Deatran), Policia Rodoviária Federal (PRF) e Policia Técnico Cientifica do Amapá (Politec) alinharam ações voltados à educação, repressão e à crescente escalada de acidentes e infrações de trânsito.

O encontro aconteceu na sala de audiências da 5ª Vara Criminal, anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira, presidida pelo Juiz Matias Pires Neto, e a delegada da Deatran, Josymaria Coelho.

Pautas importantes para o melhor desempenho das ações de trânsito foram discutidas no encontro, como em relação a laudos de acidentes de trânsito, utilizados em processos judiciais. A partir do alinhamento entre os órgãos o judiciário será melhor atendido, melhorando a garantia dos direitos à população em geral. 

A CTMac apresentou as atividades realizadas e esclareceu dúvidas sobre os equipamentos de monitoramento instalados em pontos estratégicos da cidade. 

De acordo com o diretor-presidente da CTMac, Marcílio Dantas, a companhia conta com tecnologia para melhorar o trânsito na capital. “São equipamentos de alta tecnologia em mobilidades urbana, destinados a proporcionar a proteção à vida, maior segurança e qualidade na circulação de veículos, principal atribuição da órgão”, conclui o gestor.

Ao final da reunião os participantes concordaram em unir esforços para solucionar a demandas apresentadas.