Crianças se despedem da VI Colônia de Férias

A Colônia de Férias das escolas municipais encerrou-se nesta quinta-feira, 28, com atividades simultâneas nos três polos e muita diversão para a garotada. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) recebeu aproximadamente 2.100 crianças e contou com uma equipe de servidores e parceiros para acompanhar as programações intensas nos polos da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Sindicato dos Servidores Públicos Federais Civis no Estado do Amapá (Sindsep). Esta é a sexta edição do evento.

Durante três dias, a palavra mais ouvida era unânime: piscina. E os alunos que ainda não tinham passado pela água avisaram logo: “A aula de dança é legal, mas eu quero mesmo é ir para a piscina”, conta Maria Eduarda, 10 anos, que veio junto com quase 50 alunos da Escola Municipal Maestro Miguel para o polo da AABB.

 

O reforço na piscina ficou com o Corpo de Bombeiros, que disponibilizou salva-vidas para ficar acompanhando as crianças e fornecer ajuda, no caso de qualquer imprevisto. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) também esteve presente para dar apoio nos três dias de colônia. No polo da AABB existe um diferencial: a escolha do mister e da miss Colônia de Férias, que desfilaram e foram escolhidos pelos jurados. Os ganhadores irão desfilar no Desfile Cívico, que acontecerá em setembro.

 

Este ano, as crianças da Escola Vila Progresso, do distrito do Bailique, também estiveram presentes, assim como da Escola Tessalônica. Para elas e para as demais que estudam nas instituições de ensino mais distantes do centro urbano, a programação continua até sexta-feira, 29, com atividades por toda a cidade. 

 

A diretora do Departamento de Ensino da Semed, Jacineide Miranda, destacou o sucesso do evento, reforçando o compromisso com a integração educativa destes jovens em um ambiente diferenciado. “A colônia foi avaliada como um verdadeiro sucesso, assim como nos demais anos. Esse é um dos meios que a Semed possui de proporcionar memórias e entretenimento aos estudantes antes do período de férias, quando muitos acabam não tendo opções de lazer”, destacou. 

 

Rafaela Bittencourt

Assessora de comunicação/Semed