Crianças entre 4 e 5 anos apresentam lendas amazônicas por meio de dramatizações, música e dança

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Educação Infantil, realiza nos dias 26 e 27 de outubro (quarta e quinta-feira respectivamente) a culminância de mais uma edição do Projeto Criança e Educação: universo em construção, que este ano trabalha o tema “Revisitando a literatura infantil: dos contos de fadas às lendas amazônicas”. O projeto, que é executado nas escolas que atendem ao público de educação infantil, encerrará com apresentações culturais no auditório do Sebrae, das 14h às 18h, nos dois dias de evento.

 

As 18 escolas de educação infantil estão com seus alunos preparados para mostrar performances teatrais, de dança e de música. Em 2015 o mesmo projeto teve o envolvimento de dezenas de cantores da “terra” que foram para dentro das escolas mostrar sua arte. Este ano, os professores tiveram a tarefa e o desafio de encantar ainda mais essas crianças com a leitura e os livros, elas, que vivem as primeiras descobertas das letras e dos números.

 

Para isso, ao longo do ano os educadores apresentaram uma série de obras infantis de escritores brasileiros, a partir das lendas amazônicas, e desenvolveram propostas lúdicas e inovadoras dentro e fora de sala de aula. E é esse universo imaginário das lendas e parlendas que serão contadas nas apresentações.

 

Rita Torrinha/Asscom Semed