Crianças do Projeto Japiim ganham manhã divertida em clube aquático

Crianças matriculadas no Projeto Japiim das escolas municipais Wilson Malcher e Eunice das Chagas foram presenteadas com uma manhã inteiramente voltada à diversão, na quinta-feira, 20. A equipe de professores do projeto de uniu e levou a garotada para o clube da AABB para comemorar o mês da criança. As aulas gratuitas de inglês, francês, espanhol e oficina prática de redação e gramática oferecidas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) foram substituídas por banho de piscina, jogos e felicidade.

 

O secretário municipal de Educação, Paulo Mendes, acompanhou a manhã de lazer. “Atividades como esta, extraclasse, já são constantes na nossa rede de ensino. Os professores se empenham em dar o seu melhor para que essas crianças tenham na escola não somente um espaço de aprendizado de conteúdos, mas também de amizade e muito acolhimento”.

 

No projeto Japiim, os alunos participantes sempre têm programações diferenciadas. Os professores ensinam idiomas apresentando situações práticas do cotidiano, assim surgem aulas de culinária, passeios turísticos e de lazer, cinema, construções de diálogos em sala de aula. “O tempo do Japiim é suficiente para ensinarmos o básico [um curso completo é feito em anos] da língua estrangeira. Nosso objetivo é iniciar esse trabalho de vivência com outras culturas. Por isso, ousamos na criatividade para que a criança aprenda verdadeiramente de forma prazerosa”, contou a professora de francês, Rosana Mendes.

 

Na AABB, a diversão foi encerrada ao meio-dia, com almoço reforçado para todos (feijoada). Os alunos retornaram às suas escolas, onde os pais aguardavam para ouvir com atenção o relato do filho sobre o dia fora da escola, cheio de animação.

 

Rita Torrinha/Asscom Semed