Crianças do Macapaba e Renascer recebem mais de 600 kits de higiene bucal

Os itens foram entregues nas creches municipais Eliana Martins de Azevedo e Tia Raimunda Santana.

Por Laiza Mangas - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Incluir ações simples na rotina é a forma ideal para manter uma boa saúde bucal. Com esse intuito, a Secretaria de Mobilização Popular entregou 670 kits de higiene bucal para crianças que estudam nas creches municipais Eliana Martins de Azevedo, localizada no Conjunto Habitacional Macapaba, e Tia Raimunda Santana, que fica no bairro Renascer.

“Devemos ensinar a importância de escovar os dentes para os nossos filhos. Os pais devem ter esse cuidado de ajudar as crianças a cuidarem dos dentes e criar um bom hábito de escovação para evitar problemas como cáries. Além disso, é essencial cuidar de uma dieta saudável e equilibrada”, ressalta a secretária da pasta, Rayssa Furlan.

Os kits de higiene bucal contêm escova de dentes, creme dental e máscaras reutilizáveis. Os materiais foram doados à Prefeitura de Macapá pela Cruz Vermelha Brasileira, no mês de março.

Aline Souza é mãe da Alana Melissa e agradeceu pela iniciativa da entrega. “O kit vai ajudar no cuidado com os dentes da minha filha. Ótima iniciativa”, parabeniza a mãe.

Foto: Júnior Dantas

Volta às aulas

Durante o momento também foi repassado orientações por parte da equipe técnica docente para os pais sobre o retorno das aulas, que ocorreu nesta segunda-feira (2). De acordo com o subsecretário de gestão educacional, Ebrely Andrade, o retorno vai ser feito de forma gradual e respeitando as recomendações sanitárias. “A primeira semana será de adaptação dos alunos a essa nova forma de conviver no ambiente escolar e também de ensino”, afirma o gestor.

Gracilma Jansen foi uma das convocadas do concurso da Educação e contou que os docentes estão programando um momento especial de volta às aulas. “Esperamos muito para estarmos no quadro efetivo da prefeitura e mesmo com todas as adversidades da pandemia, estamos na expectativa para esse novo ciclo”, diz ela.

Rafaela da Costa é mãe da pequena Emanuele Bianca e também conta que está feliz com o retorno das aulas. “É a primeira vez que minha filha está indo para a escola, então estamos nos preparativos”, conclui a dona de casa.