Crianças aproveitam terça-feira de Carnaval com lazer no Bioparque, em Macapá

Espaço recebeu crianças fantasiadas, que dedicaram o dia para se divertir e relaxar ao ar livre.

Por Paula Monteiro - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Garoto aproveitou a terça-feira de Carnaval para se divertir no Bioparque | Foto: Bioparque/PMM

O Bioparque da Amazônia foi o destino escolhido pela criançada para comemorar a terça-feira de Carnaval, 1º de março, em Macapá. Os pequenos vestiram a sua melhor fantasia e aproveitaram o dia de folga para brincar e passear com a família, em contato com a natureza. Por conta do tempo chuvoso, o concurso de fantasias foi suspenso, mas nada tirou a alegria das famílias.

As atividades também marcam o Dia Mundial do Turismo Ecológico, comemorado nesta terça-feira,1º de março. Ao longo do dia, o Bioparque (que é formado por ecossistemas que integram floresta de terra firme, cerrado e áreas de ressaca) realizou uma programação especial visando a conscientização ambiental com distribuição de mudas e blitz educativa, exposição cultural, de orquídeas, caminhada ecológica, além de plantação de mudas no Biocamping.

Bioparque

O Bioparque é uma fundação pública municipal, vinculada à Prefeitura de Macapá. O espaço agrega três biomas presentes no Amapá. Os visitantes podem participar de atividades voltadas para educação ambiental, lazer e prática de esportes de aventura, como arborismo, canoagem e tirolesa. O local possui seis trilhas naturais, que propiciam experiências únicas em contato com a natureza.

Mesmo com o dia chuvoso, famílias escolheram o Bioparque como destino no recesso de Carnaval I Foto: Bioparque/PMM

Bioparque da Amazônia
O espaço funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20. O local possui 107 hectares de florestas dentro da área urbana e fica a 15 minutos do centro de Macapá, com acesso pela Rodovia Juscelino Kubitschek. Durante todo o passeio é obrigatório o uso de máscara de proteção.