Creches do município são inspecionadas pela Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), avançou no cronograma de inspeção das unidades escolares do município, nesta quarta-feira (21). Desta vez, quatro creches foram visitadas pela equipe da Educação. A iniciativa visa a melhoria do sistema de ensino público ofertado pela Prefeitura de Macapá nesses estabelecimentos de ensino.

As inspeções ocorreram nas unidades escolares Eliana Azevedo, localizada no conjunto habitacional Macapaba; Wanda Cruz, no bairro Brasil Novo; Tio Markel, no Novo Horizonte e a creche Tia Raimunda, no bairro Renascer.

“Nós atuamos em várias frentes de trabalho para resolver todas as pendências de nossas unidades escolares. O foco é a oferta de uma educação de excelência aos nossos estudantes e essas visitas permitem entender a realidade de cada unidade escolar. A partir desse diagnóstico, vamos tomar as decisões de maneira eficiente”, explica o secretário municipal de Educação, Edielson de Souza.

O titular da pasta foi acompanhado do subsecretário de Planejamento e Gestão da Semed, Diego Santos, e da chefe da Divisão da Educação Infantil da Semed, Carla Costa. Por causa da pandemia, as visitas também buscam a criação de soluções para tornar a escola um ambiente mais seguro e humanizado.

“Nós entendemos que a escola deve ser sempre ambiente de aprendizado e proteção, por isso não mediremos esforços para realizar as ações administrativas e pedagógicas necessárias para tornar isso uma realidade para toda a nossa comunidade escolar”, ressalta o subsecretário, Diego Santos.

Lázaro Gaya
Secretaria Municipal de Educação