CREAS Liberdade é equipado com materiais eletrônicos

Iniciativa busca garantir o suporte necessário na execução de cursos profissionalizantes a fim de capacitar os assistidos do equipamento para o mercado de trabalho

Por Aline Silva* - Secretaria Municipal de Comunicação Social

CREAS Liberdade materiais eletrônicos, como, notebooks e retroprojetor | Foto: Nágila Rocha/PMM

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) Liberdade, recebeu nesta quinta-feira (25), a doação de materiais eletrônicos, como, notebooks e retroprojetor, a fim de enriquecer a aprendizagem, capacitação e o aperfeiçoamento profissional de jovens assistidos pela unidade.        

Os equipamentos doados fazem parte do Projeto Trilha do Conhecimento em parceria com Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), que por sua vez tem o compromisso de transformar vidas através da música, educação e serviço social, juntamente com o Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Justiça e o Juizado da Infância e Juventude.

A doação vai auxiliar nos cursos, oficinas e todos os meios que possam garantir a educação profissionalizante de assistidos pelo CREAS Liberdade.

“Executar os cursos de capacitação para os nossos assistidos aqui do equipamento, com essa gama de parceiros maravilhosos é uma realização. Hoje é um dia de grande felicidade para o CREAS que vai realizar esses projetos que são tão importantes para os jovens e para que eles possam ter acesso a educação profissionalizante”, afirma a Secretária Municipal de Assistência Social, Mayla Carvalho.  

Jéssica Pingarilho, Diretora Executiva da OELA, conta que está satisfeita em participar de mais uma ação do projeto e revela que outras iniciativas estão por vir.  

“Nosso papel é justamente vincular e realizar essas parcerias, para levarmos aos atendidos a oportunidade de ter ferramentas digitais para agregar o conhecimento dentre a atualidade, então ficamos extremamente felizes em participar de mais uma iniciativa”.   

Laura Costeira, Juíza da Vara da Infância e Juventude, explica o objetivo da entrega dos equipamentos.

“Esse material irá auxiliar nas execuções de medidas socioeducativas de meio aberto e é uma parceria incrível, pois através dessas ferramentas a gente vai poder ofertar aos adolecescente cursos profissionalizantes, além de um uso de uma forma educacional”, conta.

Aline Silva* – Estagiária sob supervisão da Secretaria Municipal de Comunicação Social 

Confira mais fotos: