Creas finaliza ação do Outubro Rosa com atividades

A cor rosa tomou conta do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). Usuárias puderam cuidar do visual com maquiagem, fazer ginástica e ter dicas de alimentação saudável. A ação integra a programação do Outubro Rosa, evento promovido pela prefeitura com o objetivo de divulgar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Segundo a diretora do Creas zona sul, Nilma Galvão, as atividades foram organizadas de acordo com os interesses das usuárias. “Além de falarmos sobre a importância da prevenção do câncer de mama, promovemos outras atividades que trabalham a autoestima e temas do interesse delas, como violência doméstica e abusos”, disse.

 

A dona de casa Bernadete Mendes, 55 anos, disse que sempre faz questão de participar desses eventos. Ela relatou que o Outubro Rosa é importante para chamar atenção da população para a doença. “Muitas pessoas não se cuidam durante o ano, e no Outubro Rosa se preocupam e fazem o exame preventivo”, comentou.

 

O secretário de Assistência Social e do Trabalho, Lucas Abrahão, avaliou a ação como positiva. “Essa atividade faz parte de um mês de ‘luta’, que é fundamental para que as mulheres de conscientizem e não deixem de fazer seus exames”, declarou.

 

Lilian Monteiro

Assessora de comunicação/Semast