Cras União realiza programação de Natal voltada para a família

Evento marcou o último encontro de mães e filhos que participam do Programa de Atenção Integral à Família em 2021.

Por Vithória Barreto - Secretaria Municipal de Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (16), mães e filhos que são usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União participaram de uma programação especial de Natal, evento que marcou o encerramento das atividades do Programa de Atenção Integral à Família (Paif) em 2021.

O momento teve apresentações de mágica, brincadeiras, música ao vivo e distribuição de brindes. De acordo com o coordenador do centro, Josinei Nunes, as mães e filhos presentes na programação fizeram parte das atividades do Paif de forma assídua neste ano.

“São 14 mães que estiveram nesta temporada conosco, participando de todas as atividades de fortalecimento de vínculos e trazendo seus filhos. Hoje encerramos este ciclo muito satisfeito com a adesão do público ao serviço do Cras”, disse o coordenador.

Para Maria Jaciara, de 31 anos, mãe da pequena Maria Eduarda, a temporada que participou dos encontros foi ótima para aquecer os laços afetivos entre mãe e filha.

“Minha filha adora estar aqui e esse momento está sendo mais do que especial, não só para mim, mas para as outras mães que estão aqui. Sou grata à equipe do Cras pelo atendimento contínuo e espero continuar frequentando no ano que vem”, contou a jovem.