Cras União conclui oficinas de artigos carnavalescos

Oficinas foram desenvolvidas para incentivar a prática do artesanato às famílias assistidas e fomentar a geração de renda

Por Aline Silva* - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Oficinas de artesanato | Foto: Nágila Rocha/Semas

Na última terça-feira (6), a prefeitura de Macapá, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) União, encerrou as confecções de artigos para o carnaval. As oficinas foram desenvolvidas para incentivar a prática do artesanato às famílias assistidas e fomentar a geração de renda.

A programação aconteceu nos dias 22 de janeiro a 6 de fevereiro. As unidades de assistência social ofertaram oficinas de tiaras, brincos, máscaras, dentre outros acessórios, em comemoração a época carnavalesca. 

Os Cras Alegria, Amor, Esperança, Felicidade, Igualdade, Simpatia e União, realizaram as oficinas e reiteram que todos esses itens confeccionados, além de ajudar na renda dos beneficiados, estarão disponíveis nos bailes de carnaval dos Cras.

Abisaque Sumanita, 35 anos, é assistida pelo CRAS há sete anos e relata que com as oficinas, ela pode adquirir uma renda extra e ajudar nas despesas de sua casa. 

“Aproveito sempre que posso as atividades desenvolvidas. É uma ajuda a mais, principalmente para quem não tem um emprego fixo, saindo daqui, eu posso vender os itens que fiz”, disse.

Suzy Santos, coordenadora do CRAS União, exalta a importância de tarefas que possam auxiliar e movimentar a renda das famílias.

“Nesta atividade, os itens feitos pelos usuários, ajudam não somente no desenvolvimento artesanal, como também no arrendamento de suas produções. Esse material será utilizado e exposto no nosso bloco de carnaval”, conclui.    

Suzy Santos, coordenadora do CRAS União | Foto: Nágila Rocha/Semas

Confira mais fotos