Cras Esperança promove roda de conversa sobre direitos da mulher e inaugura Projeto Guarda-Roupa Compartilhado

O projeto permite que pessoas doem e retirem peças de vestuário do Centro de Referência de Assistência Social.

Por - Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã desta terça-feira (05), a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu uma roda de conversa voltada para famílias acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Esperança.

Objetivo é discutir questões relacionadas aos direitos da mulher. A atividade contou com a participação da assistente social do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra à Mulher da Comarca de Santana, Eliany Rodrigues. A secretária de Assistência Social, Patrícia Ferraz, também participou da programação.

“Esse momento de conversa é importante não só para essas famílias, mas para todas nós. É a possibilidade de aprender com os outros e passar também um pouco da nossa experiência, da nossa força para superar as dificuldades e focar no objetivo que queremos chegar”, ressaltou Patrícia.

Projeto Guarda-Roupa
Durante a atividade também ocorreu a inauguração do projeto Guarda-Roupa Compartilhado. O intuito é criar um espaço de fortalecimento de vínculos e cidadania para os residentes do território de abrangência do Cras, e também despertar a noção de solidariedade entre os usuários.

“Aqui eles poderão, a partir de hoje, escolher e levar peças de roupas pra casa e também fazer a doação de peças de roupa, sapatos e brinquedos para que a gente possa estar doando para outras pessoas que também necessitam”, explicou a coordenadora do Centro, Talita Amaral.

“Durante a minha vida, não passei muitas dificuldades porque sempre trabalhei fora para sustentar minha família, mas ouvir relatos de outras mulheres e poder conversar sobre isso, faz com que a gente possa enxergar melhor o próximo e perceber o quão forte nós somos para superar nossas dificuldades. Foi uma conversa muito interessante”, conta Márcia Vana, participante do evento.