Cras divulga cronograma de atividades para primeiro semestre de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast), em conjunto com os seis Centros de Referência de Assistência Social (Cras), divulga o cronograma de atividades do Programa de Atenção Integral à Família (Paif) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), previstas para o 1º semestre de 2017. O corpo técnico que trabalha nos Cras informa que a partir de 6 fevereiro recomeçam as atividades sistemáticas com os grupos.

 

Oficinas de artesanato, cursos de corte de cabelo, maquiagem e de informática são algumas das atividades ofertadas pelos Centros de Referência de Assistência Social. A Semast solicita aos interessados em participar que procurem a equipe do Cras o quanto antes para efetivar ou atualizar o cadastro.

 

O Cras

 

É um sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. Por meio dele, as famílias em situação de extrema pobreza passam a ter acesso a serviços como cadastramento e acompanhamento em programas de transferência de renda. O país conta, atualmente, com mais de sete mil unidades distribuídas pelo território nacional.

 

Mais informações podem ser adquiridas junto aos Cras:

 

* Cras/Santa Inês: Rua Cândido Mendes, no prédio da Semast;

* Cras/Nova Esperança: Av. Padre Vitório Galiane, no Centro Comunitário do bairro Nova Esperança;

* Cras/Complexo Macapá Criança: bairro Pedrinhas;

* Cras/CEU das Artes: Av. Carlos Cortês, no bairro Infraero II;

* Cras/Cidade Nova: Av. Rio Japurá, n° 458;

* Cras/Fazendinha: Rua Matadouro, n° 639, em frente ao Ceta Ecotel.

 

Lilian Monteiro/Asscom Semast