Cras CEU das Artes desenvolve diversas atividades para idosos

Os idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) CEU das Artes participam de diversas atividades, entre elas o que ganha destaque é o jogo do “Resgate da Memória”, com o objetivo de trazer as boas lembranças e fazer com que as pessoas da melhor idade possam exercitar sua memória.

Além do jogo, é praticada a dança zumba com a finalidade de melhorar a coordenação motora, a memória, a autoestima, o controle sobre o corpo e a qualidade de vida. Também melhora a postura, condicionamento físico, reduzindo assim problemas de saúde oriundos do sedentarismo.

Segundo a coordenadora do Cras CEU das Artes, Leila França, a falta de atividade física pode reduzir em até 10 anos a expectativa de vida. Já quem se exercita reduz em até 50% a chance de desenvolver doenças crônicas, como câncer, diabetes e problemas cardiovasculares.

“Diante dessa realidade, foi elaborado um cronograma de aulas para o Grupo de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Essas atividades são fundamentais para que os nossos idosos fiquem mais felizes e se exercitem”, reforça Leila França. A Prefeitura de Macapá conta com seis Cras, todos em funcionamento.

Lilian Monteiro/Asscom Semast