Cram zona norte oferece atendimento médico à comunidade

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) da zona norte, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Álvaro Corrêa, iniciou o atendimento médico para a comunidade na manhã desta quinta-feira, 30, no bairro Renascer II. Agora, todas as quintas-feiras, a partir das 8h, ocorrerão ações de saúde no Cram aos moradores dos bairros Renascer, São Lázaro e adjacências.

 

“É muito importante essa iniciativa, nem sempre a gente pode ir até a unidade básica, que fica lá na rodovia. Esses serviços são bem-vindos”, disse a autônoma Neuraci Rodrigues. “Considero muito boa essa ação, pois oferece serviços de saúde para o nosso bairro. Sabemos que o Centro atende especialmente as mulheres, e uma vez por semana trazer atendimento médico para a comunidade em geral é muito importante”, comentou o eletricista Adicleudo de Oliveira.

 

O Cram

 

É um espaço estratégico de política de enfrentamento à violência contra as mulheres. Presta acolhida, acompanhamento psicológico e social, além de orientação jurídica, visando a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania das mulheres, por meio de atendimento interdisciplinar. O Cram zona norte fica na Rua Roma, n° 247, bairro Renascer.

 

Cliver Campos

Assessor de comunicação/CMPPM