Covid-19: unidades de referência registram 714 consultas em 24 horas

As UBS’s Lélio Silva, Marabaixo, Álvaro Corrêa, Unidade Básica Santa Inês, que são referência no atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Macapá, além da Carreta da Saúde, registraram nesta quinta-feira, 2 de julho, 714 atendimentos de consultas a pacientes com sintomas da síndrome respiratória. Em 24 horas, foram prescritas 555 receitas e a realização de 267 testes rápidos.

A UBS Lélio Silva contabilizou 235 pacientes consultados e a entrega de 221 kits de medicamentos. Destes, 58 foram distribuídos pela van. A unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 209 pessoas, dos quais 145 receberam a prescrição para o início do tratamento e saíram do local com kits de medicamentos.

Na UBS Marabaixo, foram atendidos 89 pacientes; e na unidade Santa Inês, 128 pessoas procuraram assistência médica com sintomas da síndrome gripal. Na Carreta da Saúde, que está realizando atendimentos na comunidade do Curiaú, foram atendidos 53 pacientes. Em todas as unidades de referência, pacientes com prescrição para o início do tratamento receberam kits de medicamentos. Nesta quinta, foram entregues à população 2.465 comprimidos de azitromicina e 1.972 de ivermectina.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Karla Marques

Assessora de comunicação