Covid-19: UBS fluvial Dra. Célia Trasel registra 589 atendimentos em comunidades do arquipélago do Bailique

No período de 20 de junho a 20 de julho, profissionais da UBS Fluvial Dra. Célia Trasel percorreram as comunidades do arquipélago do Bailique levando atendimento médico aos moradores da região. A ação foi para reforçar o atendimento médico aos pacientes sintomáticos respiratórios.

Durante os 30 dias de atendimentos, foram realizados 589 procedimentos médicos aos moradores da região, 896 receitas prescritas e dispensadas com a entrega de medicamentos e a realização de 145 testes rápidos. Os profissionais levaram atendimentos a 22 comunidades, são elas: Limão do Curuá, Igarapé Grande do Curuá, Franco Grande, Capinal, Ilha Vitória, São Pedro do Curuá, Bailique Grande, Igarapé do Meio, Ponta da Esperança, Franquinho, Carneiro, Mauba, Mupeua, São Pedro, Andiroba, Foz do Gurijuba, Junco, Jaburuzinho, Ilhinha, Gurijuba, Ipixuna Miranda e Carapanatuba.

“A finalidade da ação foi levar atendimento para as pessoas acometidas pela Covid-19, realizar a testagem rápida e dar início ao tratamento terapêutico desses pacientes, para tentar evitar o agravamento dos sintomas”, explicou a enfermeira Conceição Chagas. Além das ações referentes à Covid-19, também foram realizadas na região 145 atendimentos odontológicos; 464 testagens rápidas para HIV/Sífilis e Hepatite B e C; 11 atendimentos de enfermagem como consultas de pré-natal e 36 atendimentos de planejamento familiar.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Karla Marques

Assessora de comunicação