Covid-19: trabalhadores da Educação de 40 a 49 anos serão imunizados nesta terça-feira (18); confira outros grupos

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vacinará contra a Covid-19 nesta terça-feira (18), trabalhadores da Educação com idade entre 40 e 49 anos que atuam em creches, na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A vacinação deste grupo está prevista no Plano Nacional de Imunização (PNI) e acontecerá de 9h às 17h nos drives-thru localizados na Praça Floriano Peixoto, Praça do Estádio Zerão, Policlínica e Rodovia do Curiaú. Além do ponto fixo na quadra da Igreja Jesus de Nazaré.

Para iniciar o seu esquema vacinal, o trabalhador deverá apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF, último contracheque e carteira de trabalho.

Pessoas em situação de rua
As pessoas em situação de rua acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde, terão uma nova oportunidade de se imunizar. A vacinação deste grupo também está prevista no PNI e iniciará a partir das 10h no Centro Pop.
Também será realizada a busca ativa deste grupo pela equipe do Consultório na Rua a partir das 19h.

Imunizante
Tanto os trabalhadores da Educação quanto as pessoas em situação de rua receberão a vacina Oxford/AstraZeneca, que é aplicada em duas doses. A segunda dose do imunizante será aplicada 12 semanas após o recebimento da primeira dose.

Pessoas com deficiência sem BPC
Ainda nesta terça-feira (18) a Semsa imunizará as pessoas com deficiência sem cadastro no Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para eles, a vacinação é feita com a vacina Pfizer/BioNTech e acontecerá de 10h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) São Pedro, Congós e Novo Horizonte.

Para ter acesso ao imunizante é necessário apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e um documento que comprove a condição.

Secretaria Municipal de Comunicação Social