Covid-19: Prefeitura de Macapá segue com parceria junto ao Exército para higienização de unidades escolares

A Prefeitura de Macapá iniciou em 10 de julho a parceria com o 34° Batalhão de Selva do Exército Brasileiro para a higienização das unidades escolares. A parceria, que continua neste segundo semestre, fez a desinfecção de 24 escolas, levando em consideração às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação da Covid-19.

A higienização tem o objetivo de promover a prevenção e combate ao Coronavírus e garantir maior segurança aos professores, servidores e pais de alunos que precisam frequentar o local durante a pandemia para a retirada de material didático. “Com a continuação das aulas remotas, as escolas vêm montando cronogramas para a entrega de materiais didáticos, como as apostilas, livros e kits pedagógicos, para os pais de alunos. Com a desinfecção, garantimos a segurança deles e também dos nossos servidores”, disse a subsecretária de Educação, Francisca Antônia.

O protocolo de biossegurança que foi elaborado pela Divisão de Saúde do Educando trata de pontos como higiene, desde o transporte até as dependências das escolas, instalações sanitárias, refeitórios e cozinhas. Para o cumprimento dele, todas as 69 escolas do município passarão pelo processo de desinfecção dos ambientes.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Jamile Moreira

Assessora de comunicação