Covid-19: Prefeitura de Macapá registra 354 consultas nas unidades de referência na sexta-feira, 18

As UBS’s Lélio Silva, Marabaixo, Álvaro Corrêa e Unidade Básica Santa Inês, que são referência no atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Macapá, registraram na sexta-feira, 18 de setembro, 354 atendimentos de consultas a pacientes com sintomas da síndrome respiratória. Em 24 horas, foram prescritas 237 receitas e realizados 158 testes rápidos, sendo 35 positivos.

A UBS Lélio Silva contabilizou 123 pacientes consultados e a entrega de 109 kits de medicamentos. A unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 99 pessoas, dos quais 78 receberam a prescrição para o início do tratamento e saíram do local com kits de medicamentos.

Na UBS Marabaixo, foram atendidos 39 pacientes; e na unidade Santa Inês, 93 pessoas procuraram assistência médica com sintomas da síndrome gripal. Em todas as unidades de referência, pacientes com prescrição para o início do tratamento receberam kits de medicamentos. Na sexta-feira foram entregues à população 1.185 comprimidos de azitromicina e 948 de ivermectina.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Cássia Lima

Assessora de comunicação