As UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Unidade Básica Santa Inês, que são referência no atendimento de casos suspeitos de Covid-19 em Macapá, registraram na quinta, 5 de novembro, 351 atendimentos de consultas a pacientes com sintomas da síndrome respiratória. Em 24 horas, foram prescritas 302 receitas e realizados 116 testes rápidos, sendo 33 positivos.
A UBS Lélio Silva contabilizou 198 pacientes consultados e a entrega 193 de kits de medicamentos. A unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 1 pessoa, e não receitou nenhuma prescrição para o início do tratamento e saíram do local com kits de medicamentos.
Na unidade do Santa Inês, 152 pessoas procuraram assistência médica com sintomas da síndrome gripal e houve a distribuição de 109 kits de medicamentos. Em todas as unidades de referência, pacientes com prescrição para o início do tratamento receberam kits de medicamentos.
Foram entregues à população 1.510 comprimidos de azitromicina e 1.208 de ivermectina. Foram contabilizados 34 exames de sorologia e nenhum de RT-PCR. A Prefeitura de Macapá informa que os resultados dos exames de sorologia são divulgados em até 48h, e do e RT-PCR em um prazo máximo de 7 dias.
Secretaria de Comunicação de Macapá
Cássia Lima
Assessora de comunicação