Covid-19: Prefeitura de Macapá inicia entrega de kits de alimentos para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Macapá iniciou nesta segunda-feira, 19, a distribuição dos kits de alimentos aos alunos da rede municipal. A entrega faz parte das ações da Educação municipal neste momento de pandemia, uma vez que os alunos ainda permanecem sem as aulas presenciais. A entrega começou pelas escolas da zona norte da cidade.

“Como muitas crianças tinham a merenda escolar como principal refeição diária e diante da situação de isolamento social, que ainda se faz necessária neste momento, a prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, novamente realiza a distribuição dos kits de alimentos para os estudantes, como como uma alternativa para manter a alimentação saudável dessas crianças”, explicou a secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro.  

Na capital, a entrega dos kits iniciou pelas escolas da zona norte. Paralelo a isso, as escolas da zona sul já estão se organizando para que, logo em seguida, elas também possam estar entregando os kits às crianças. Os alunos das 7 escolas municipais do arquipélago do Bailique foram os primeiros a receber os kits, que foram entregues no início do mês de outubro. Os alunos da região do Pacuí também já receberam os kits.

Todos os alunos da rede municipal receberão o kit de alimento. A distribuição será feita de acordo com o cronograma estabelecido por cada unidade escolar e será anexado no mural de avisos da instituição de ensino. Pais e responsáveis devem ficar atentos às datas. Esse cronograma se faz necessário para evitar a aglomeração de pessoas, tanto na organização quanto na distribuição dos alimentos.

Os kits estão sendo produzidos a partir dos gêneros alimentícios adquiridos para a merenda escolar dos alunos, por meio do recurso do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e contemplará todos os alunos da rede municipal. Durante a entrega dos kits é importante que os pais ou responsáveis mantenham as medidas de prevenção contra a Covid-19, como o uso de máscara.

Secretaria de Comunicação de Macapá

Karla Marques

Assessora de comunicação